sábado, 12 de dezembro de 2009

Bandeira Cietífica rumo à Ivinhema

Em 2009, a cidade escolhida para sediar a Bandeira Científica foi Ivinhema, no Mato Grosso do Sul. O nome da cidade significa “terra há muito desejada” ou “terra prometida”, bem propícia para uma região povoada tardiamente, por paulistas e sul rio-grandenses.

A cidade é bem fria de noite. Ainda que, ao sair de São Paulo já estivéssemos debaixo de uma garoa, o tempo aqui parece firme, com um céu muito estrelado.

Nossa viagem começou há quase 24 horas, quando quatro ônibus e um micro ônibus levando quase 230 alunos e professores para o sudeste do Mato Grosso do Sul saíram da Faculdade de Medicina.

De início, fomos surpreendidos pelo motor, que parecia não querer mais funcionar, e logo na primeira hora de viagem a expedição parou para esperar o mecânico. Apesar do longo contratempo, seguimos caminho pela Rodovia Castelo Branco. Parada para almoçar e depois todos com sono, com o tempo passando sem ser percebido, percorremos a estrada sob chuva, sem perceber o pôr do sol... Pelas 23 horas chegávamos ao nosso destino.

Fomos recebidos por um comboio de carros e rojões anunciando nossa chegada, organizados pela prefeitura. Apesar dos estouros, a população local parecia pouco saber da pequena caravana de ônibus que se aproximava.

Agora, às cinco horas da manhã, terminamos de organizar caixas, remédios, pessoas. Todos cansados devem estar indo em busca de pelo menos umas três horas de sono antes do primeiro dia de trabalho.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a todos pelo belo trabalho.
Matheus Bolivar

Unknown disse...

Muito importante este trabalho.Parabéns a todos.
Fiquei imaginando as peças de artesanato...que tal mosatrarem as bolsas com seus novo designe e a colcha com fuxico?
Rosana Cortes