domingo, 2 de dezembro de 2007

Olá pessoal!

Contagem regressiva para a Bandeira Científica 2007. Daqui a exatamente 7 dias, cerca de 170 estudantes e professores embarcam no Boing da FAB rumo à cidade de Penalva, no Maranhão.

Os participantes já ansiosos pela viagem compareceram hoje à Faculdade de Medicina da USP para conferir o horário em que os ônibus saem em direção à base aérea, no aeroporto de Guarulhos. A diretoria também passou outras informações úteis com relação ao andamento da organização do projeto até agora, algumas dicas de sobrevivência para enfrentar o calor maranhense e alguns pitacos sobre tendências da moda na Bandeira 2007.

Apesar de não existir avião grande o bastante para levar todo mundo que gostaria de levantar vôo com a Bandeira, todos estão convidados a participar um pouco do projeto, acompanhando esse Blog que deverá ser uma fértil fonte de novidades sobre as atividades em Penalva.

E esse humilde Blog já é inaugurado com um furo de reportagem! Sim.

Fontes secretas da equipe de Nutrição da Bandeira deixaram escapar informações sobre o cardápio que os bandeirantes vão enfrentar durante a expedição. "Enfrentar" parece ser uma palavra muito dura para o que poderia ser chamado de um senhor banquete! Não faltam frutas, verduras e legumes, carnes, sobremesas e suco para saciar a fome dos bandeirantes saciada e a preocupação das mães dos mesmos.

Mas a cereja do bolo do presente furo é o cardápio do dia do "social", 14 de dezembro. As fontes informaram que este foi o dia que a Nutrição escolheu para apresentar para os bandeirantes a diversidade da culinária maranhense. Algumas fontes, não tão confiáveis, disseram que este foi um recurso utilizado para que as atividades não fossem prejudicadas nos dias de atividade, caso algum estômago paulista recuse a comida típica maranhense.

Achismos à parte, o cardápio deste dia vai contar com vários petiscos interessantes. O dia de descanso e reuniões começa com bolo de macaxeira e banana-da-terra cozida. E isso é só para começar. Para a hora do almoço, quando o sol maranhense estiver a pino assim como a fome dos bandeirantes, será servido um belo baião de dois, com suco de buriti e salada de vinagreira e de sobremesa, rapadura. E a noite vai ser quente, com uma bela buchada, cará cozido, arroz de cuxá e o já consagrado suco de buriti. Sem esquecer da sobremesa, que promete: polpa de açaí com tapioca.

Preparados?

Um comentário:

Kívia Costa disse...

Cara, que lindo...sempre quis "desbravar" os confins do Brasil, experimentar o que sao os costumes e valores do Brasil nao-sudeste. Nosso país (e seus problemas) é muito mais que esse pedaco de terra para as atencoes (politicas, jornalisticas..) se voltam. Quem sabe qndo eu voltar para ele...
Bom, Nerso, desejo ótimos momentos de descobrimento para vc e o resto da galera, e q vcs aproveitem cada momento desse oportunidade que tantos de nós gostaríamos de ter.
Bjos,